Ecwid.init();

Silagem de Milho, o ouro da Entressafra!

Olá, hoje vamos te contar como é feito o preparo para as Entressafras de pastagem e também explicar o porquê de usarmos a silagem de milho nessa época do ano.

Quem nos acompanha no Instagram deve ter visto que na semana passada fomos acompanhar a produção de Silagem na Fazenda Silveira. Esse trabalho é feito agora por dois motivos, o primeiro é porque é nesse período do ano que o milho chega no nível de umidade indicado para a produção de Silagem, o segundo e mais importante motivo, é porque estamos entrando na época do ano em que o alimento fica mais escasso e dificulta bastante a produção de gado de corte, a chamada Entressafra de Pastagens.

A Pastagem de verão que alimenta o gado boa parte do ano, está terminando nas fazendas aqui da região e para garantir a alimentação dos novilhos no forte do inverno, fazemos a utilização da Silagem de Milho. Nessa época, além de ser usada na finalização, também é uma espécie de complemento para o gado, pois necessitam de um alimento rico em proteínas e calorias, pois precisam de mais energia pra suportar as baixas temperaturas da nossa região.

Utilizamos essa alimentação pois dentre todos os tipos de alimentos que possam ser fornecidos para o gado nessa época do ano, a Silagem é o melhor e mais saudável. Alguns criadores acabam utilizando o Alto Grão, Ração, Gordura Isolada, resíduos da Indústria Cervejeira e Indústria Cítrica por ser um alimento mais barato e mais prático, não necessita a produção e colheita como a Silagem.

Aqui a gente pensa um pouco diferente, optamos por ter esse trabalho a mais da produção e por pagar um pouco mais caro pra poder ter a Silagem e garantir muito mais qualidade e sabor nos nossos lotes, tudo pensado em te entregar a maior qualidade disponível na tua mesa, pois além de ser o alimento mais saudável para o gado nessa época do ano, a Silagem de Milho também deixa um sabor amanteigado nos cortes e garante muito marmoreio. As fazendas parceiras que trabalham com a Silagem são: Fazenda Silveira, Rancho Petry, Rancho Kehl, Rancho Bonfanti, Rancho Scheffler e Fazenda Mascarada.

Tu já deve ter notado que em algumas de nossas fazendas o gado é alimentado o ano todo no Pasto, como na Fazenda Pangaré de Palmares do Sul, a Fazenda Sementes LC de Santo Antônio e também na Fazenda Paraíso de São Chico, isso acontece porque nessas regiões, as fazendas tem um território maior e isso resulta em menos gado por hectare, permitindo o manejo das pastagens, garantindo pasto o ano todo. Se tu quiser ler um pouco mais sobre esse assunto, estou deixando o link desse nosso outro POST que tratamos mais a fundo sobre esse assunto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×