Ecwid.init();

Tu Sabe O Porquê Do Nome PEDRAMOURA?

Hoje estamos passando aqui para te explicar um pouco do porque utilizarmos PEDRAMOURA como nome para a nossa querida empresa.

A primeira coisa que vem à cabeça, é a letra da música do Canto Alegretense, de Nico e Bagre Fagundes, onde diz: “Pedra Moura das quebradas do Inhanduy”. Até poderia ser… mas para nós, a música Meu Rancho de Luiz Marenco, traz mais sentido ao significado do nosso nome, onde parte da letra diz: “mangueira de Pedra Moura que nunca mais vai ter fim, um restingal e vassoura, pôr de sol perto de mim”.

Que retrata bem como era a vivência nos pampas do nosso estado, onde gaúcho e natureza cantavam a mesma canção, com muito respeito, apreciação e se uniam em uma coisa só.

A carne vinda de um boi abatido era consumida como um todo, sem desperdício algum, para que só depois se abatesse outro boi, é com esse respeito à vida animal que trabalhamos aqui e foi querendo resgatar essas tradições que o nome PEDRAMOURA fez tanto sentido para nós. Nessa época, não existiam mangueiras de madeira e ferro, então a Pedra Moura era utilizada na construção dessas cercas, em várias regiões do nosso estado. Por isso utilizar esse nome foi uma maneira de homenagear a lida no campo daqueles tempos e também de fortalecer ainda mais o nosso ideal.

Outro fato que nos fez escolher esse nome é que nessa mesma época, a carne consumida pelas famílias, era fornecida por uma pessoa de confiança, seja um vizinho, amigo ou parente.
A nossa empresa resgata os benefícios dessa relação próxima, do olho no olho, do aperto firme de mão. A PEDRAMOURA traz lá do tempo de Pedra Moura, um jeito mais humano, consciente e confiável de consumir.

E aí, o que tu achou? Bem legal né?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×