Ecwid.init();

Picaleta: A Picanha Do Dianteiro

Se tu acompanhou o lançamento dos novos cortes que fizemos na semana passada, deve ter ficado curioso com a Picaleta, e é sobre ela que iremos falar hoje.

Muito rara de ser encontrada nos açougues e mercados convencionais, a Picaleta nada mais é que a Paleta bovina cortada em forma de Picanha, com a capa de gordura e aquele formato característico, também conhecida como Picanha do Dianteiro.

Foi um corte bastante pedido por alguns de nossos clientes, tanto que pensamos: Por que não?! Antes de lançar testamos ela aqui e nos surpreendemos, mesmo vindo de um corte de “segunda” se mostrou uma ótima opção para o assado, trazendo todo o sabor do dianteiro, um marmoreio equilibrado e feita ao ponto menos, é um corte muito macio e suculento. Poder ser assada tanto na grelha, quanto no espeto, inteira, em medalhões ou recheada, se tornando um corte muito versátil e combinando com o tipo de preparo que tu imaginar.

Em animais com um alto acabamento, geralmente se tira a maior parte da gordura que tem sobre a Paleta para que o corte seja vendido “limpo”, é quase um crime perder todo esse acabamento na limpeza do corte. para a produção da Picaleta, se aproveita essa manta de gordura que corre por cima do corte, é ela que traz todo o sabor e a suculência pra peça.

Tu quer inovar e impressionar teus convidados com um corte que eles nunca viram antes, a Picaleta é a pedido certa. Combina com todos os tipos de preparo e se torna um corte muito em conta, além de tu poder aproveitar e consumir 100% da peça.

Por hoje era isso, faz teu pedido em nosso o site e bons assados! Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×