Ecwid.init();

A evolução da criação de gado no RS!

É Semana Farroupilha e o assunto do post de hoje não poderia ser outro, vamos falar de carne, mais do que isso, da evolução da produção de carne de qualidade aqui no estado.

A lida com a produção de gado no RS é beeem antiga, as tropeadas de gado fazem parte da nossa história desde o começo. De lá pra cá muita coisa evoluiu e somos referência no assunto.
Aqui na PEDRAMOURA entendemos que alguns pontos foram e são importantes para essa evolução.

Um dos fatores que nos permitiu produzir com mais qualidade foi o clima mais ameno do estado, facilitando a implantação e adaptação de raças britânicas, como Angus e Hereford. Essas são raças com genética Taurina, focadas na produção de carne, produzindo cortes com uma qualidade superior, diferente do gado Nelore, que é mais usado nos outros estados do país e que tem genética mais Zebuína, que seriam animais de força e para a lida no campo.

Continuando no assunto da genética, cada vez mais vemos nosso estado se tornando referência nessa área, produzindo genéticas excelentes para animais de corte como os que temos aqui. Unida à genética, temos a preservação das Pastagens Nativas no estado, que está presente em grande parte dele e que nos eleva a outro nível quando se trata de qualidade, o gado solto na pastagem, produz uma carne muito mais saudável e saborosa do que animais criados em confinamento.

Todos esses pontos estão presentes na essência da PEDRAMOURA, desde o nome da marca, resgatando aquele jeito antigo de criar e vender gado, de quando se abatia um animal em casa e se vendia para a vizinhança, garantindo qualidade e confiança no que se come, como fazemos aqui, entregando na tua mesa a mesma carne que nossa família come.

Por aqui, vamos na raiz desta evolução e criação de gado, buscando sempre os melhores animais que são criados com todos esses diferenciais citados acima, escolhemos o que tem de melhor nos campos de nossos criadores e entregamos na tua porta de casa.
Hoje nossos pequenos produtores colhem os frutos de uma parceria que os colocou em outro nível, pois lá no começo dessa cadeia produtiva, se preocuparam em produzir atendendo todos esses diferenciais que buscamos e garantindo toda essa qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×