Ecwid.init();

Tu sabe o que fazemos com o recorte que sai da limpeza dos cortes?

Com certeza tu já ouviu aquela frase que diz: “Nada se cria, tudo se transforma” né?! Por aqui, levamos isso ao pé da letra. Esses dias atrás postamos um vídeo da limpeza de um Vazio em nosso Instagram e alguns clientes e amigos nos perguntaram sobre o que é feito com aqueles recortes de gordura que ficam, se é jogado fora ou algo assim.

Bom, esses recortes tem alguns destinos:

Os recortes que tem um percentual de gordura menor, são utilizados para a produção dos hambúrgueres que vendemos no site e também para os restaurantes parceiros, que utilizam uma porcentagem de gordura um pouco maior. Os recortes são colocados juntos com outros pedaços de carne pura para chegar na % de gordura ideal.

Os recortes que tem um percentual de gordura maior, são vendidos para empresas de embutidos e que utilizam essa gordura para preparar o blend dos salsichões e linguiças.

A parte que é somente gordura(que chamamos de sebo), é separada e vendida para uma empresa que produz Biodiesel, Lubrificantes, Sabões e Cosméticos.
Essa empresa também compra os ossos provenientes da desossa e do abate, para utilizar como matéria prima na produção de rações para pets e outros animais.

Por isso, que quando falamos que aqui o desperdício é zero, estamos falando desde o primeiro processo da cadeia produtiva, tudo é pensado para que nada se perca e que tudo que sai de um animal seja aproveitado e beneficiado.

A carne tu já sabe bem pra onde vai né?! Direto do campo pra tua mesa. Depois que terminar de ler esse post, já pula pra página de cortes do site e garante teu assado. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×