Ecwid.init();

Preservação: o meio ambiente tratado com respeito

Um dos principais valores da PEDRAMOURA consiste em manter relações sustentáveis: os pequenos produtores locais, que fornecem nossas carnes e outros itens, são remunerados de forma justa e incentivados a cumprir nossas exigências sobre os bons tratos com os animais e com a natureza.

O cuidado com o meio ambiente, e em especial com a água, é uma das atitudes que exemplificam melhor esta preocupação. Apesar de ser uma ação relativamente simples, surte e surtirá muito efeito a médio e longo prazo.

Nas propriedades rurais onde o gado é criado, apoiamos a preservação de vertentes, mantendo sua vegetação natural e impedindo possíveis danos ao solo da região. Basicamente, impede-se o gado de entrar na nascente fazendo uma circunferência de 30 a 50 metros a seu redor: sujeira ou lama ficarão longe dali, o solo não será pisoteado e os peixes que se reproduzem no local não sofrerão impacto com qualquer tipo de contaminação da água. Zelar pelas nascentes auxilia também na manutenção da fauna e da flora da região, realizando seu abastecimento. Da mesma forma, preserva-se a mata que rodeia o local: é ela quem evita que a nascente seja soterrada em caso de enxurradas.

Tu, como consumidor dos produtos PEDRAMOURA, está incentivando boas práticas como esta e ajudando a pensar a vida de uma forma mais sustentável.
undefined

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×