Ecwid.init();

O churrasco além da refeição

Sabemos, principalmente aqui no Rio Grande do Sul, que o churrasco é sinônimo de refeição farta, mesa cheia, muita carne e grandes quantidades de comida.

Porém, além da questão alimentar, o assado representa um importante momento de socialização, num retorno a nossa essência mais primitiva, ativando a memória afetiva de proteção, afeto, cuidado e prazer.

Os donos da casa, ou churrasqueiros, devido a atenção na escolha das carnes, preparo do fogo e dedicação ao receber suas visitas, espalham a sensação de acolhimento e cuidado a todos os presentes. Junta-se a isso a questão do laço familiar ou de amizade, ou, mesmo que sejam desconhecidos, o churrasco é o ambiente propício para criarem-se novas conexões e afinidades entre pessoas.

Nossa dica, portanto, é que tu aproveite um bom churrasco: além do sabor das carnes, deguste o carinho e os momentos ao lado das pessoas que são importantes pra ti. E continue acompanhando os conteúdos da PEDRAMOURA, porque se tu ainda não é um assador, é interessante se tornar um e se especializar, para continuar difundindo esta grande tradição.

undefined

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×