Ecwid.init();

Molho barbecue

Muito apreciado pelos churrasqueiros da terra do Tio Sam, o molho barbecue vem ganhando cada vez mais espaço no preparo de assados mundo afora. 

Nos Estados Unidos, onde tem sua origem, o estilo de churrasco privilegia mais o sabor do molho do que a própria carne em questão. Por isso, se dá tanto destaque ao barbecue – que, na tradução literal, significa o próprio churrasco.

O barbecue (para os íntimos, simplesmente BBQ) é um molho de sabor forte, que inclui ingredientes doces, apimentados e/ou ácidos. A receita pode variar, mas sua base, tradicionalmente, se constitui por molho de tomate e vinagre, com adicionais como páprica, açúcar, pimenta e outros.

A palavra tem origem no termo espanhol “barbacoa”, que definia o ato de assar carnes sob o sol com uma espécie de grelha de madeira, realizado por tribos da América Central no século XVI. 

Apesar de ser mais comum para o preparo de carnes suínas e frango, também tem seu espaço na carne bovina. Que tal agregar ainda mais sabor pro teu churras? Tanto durante o preparo quanto após a finalização da carne, o barbecue é uma excelente opção pra fazer parte do teu cardápio.

Então dá uma olhada neste nosso vídeo e já aprende a fazer esta maravilha:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×