Ecwid.init();

Limpeza de cortes: A lapidação das Joias!

Além de todo o cuidado com a alimentação dos animais, procedência, qualidade genética e produção consciente, também temos um cuidado enorme com a limpeza dos cortes, e é sobre isso que vamos conversar hoje.

Exatamente como uma joia, os cortes precisam ser lapidados após a desossa da carcaça, esse processo é feito para remover os nervos e excesso de gordura dos cortes. 

Fazemos essa limpeza pensando em entregar na tua mesa somente o que será consumido, sem que tu precise ficar limpando ou porcionando as peças, aqui, nossos profissionais já fazem toda essa limpeza pra ti. Beem diferente de quando se compra carne em um açougue por exemplo, onde na maioria das vezes, os cortes são pesados e entregues “sujos”, e o pior é que tu acaba pagando por várias gramas de retalhos que não vai usar.

Aqui temos uma ideia beeem diferente, queremos te garantir a praticidade desde o momento da compra no site, até a hora que o corte for para o fogo ou pra panela. Tu só precisa usar a faca pra abrir o pacote, depois disso é só partir pro preparo.

Falando em termos de aproveitamento de carcaça, acabamos perdendo um percentual bem alto nesse processo. Um exemplo que sempre utilizamos para demonstrar a diferença de um corte que ainda não foi limpo para um que já está pronto é o Coxão de Dentro, logo após a peça ser desossada, antes do porcionamento a peça pesa em média 10,5 kgs, após fazermos essa limpeza, o peso do corte cai para 5,8 kgs, dá uma diferença de aproximadamente 50%.

E como uma de nossas regras é o não desperdício e o maior aproveitamento possível, essas sobras da limpeza não são descartadas, a parte do sebo e da gordura são vendidas para uma empresa da região que trabalha com a produção de Biodiesel, Lubrificantes, Sabões e Cosméticos, as partes com carne e gordura, que chamamos de retalhos são utilizados como matéria prima por uma empresa que produz embutidos, e a menor parte das sobras, que é a beem magrinha e que sai de alguns cortes específicos como Patinho e Alcatra compõe os nossos blend de hambúrgueres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×