Ecwid.init();

Harmonização com vinho

Harmonizando carnes e vinhos

Em qualquer época do ano, seja no verão ou no inverno, preparar uma carne nunca é má ideia. Porém, com a chegada do frio, quem gosta de curtir uma boa carne tomando aquela cerveja ou chopp geladinho muitas vezes busca outra opção de bebida, e surge a dúvida: dá pra combinar com vinho?

A resposta é SIM! E nós aqui da PEDRAMOURA vamos listar algumas dicas para fazer boas harmonizações. Confere:

Pinot Noir: Este vinho é feito com uma uva de sabor bastante intenso, e pode ser combinado com filé bem passado ou embutidos, como salames, salsichas e presuntos com teor de gordura mais alto. Vai bem para carnes com molho à base de creme de leite, também.

Malbec: Vinho feito de uma uva fina e tinta, muito comum na Argentina. Ótima pedida para carnes próximas ao osso, como costela, carne de cordeiro e churrasco, de modo geral.

Cabernet Sauvignon: O vinho produzido com a conhecida “Rainha das uvas” é bastante versátil. Harmoniza bem com cordeiro, contrafilé, carnes próximas ao osso, com sabores mais fortes e com molho vermelho.

Syrah: Vinho que combina com carne de cordeiro assada, contrafilé, carnes com molho apimentado, molhos gordurosos, suculentos ou vermelhos.

Carménère: Vinho de sabor marcante, muito famoso no Chile. Perfeito para combinar com carnes vermelhas magras, cordeiro e carnes de caça.

Merlot: Seu sabor leve e sedoso harmoniza com carnes bem passadas, salames, hambúrgueres, carne assada e carnes com molho de frutas.

Para carne de porco, o indicado é algo mais suave, pois um vinho muito marcante pode comprometer o sabor da carne. Vinho branco Riesling é uma boa opção. As carnes de frango, de modo geral, também funcionam bem com vinhos brancos ou tintos de sabor mais leve, como Merlot.

Gostou das nossas dicas? Na próxima vez que fizer um pedido no site da PEDRAMOURA, aproveita para conhecer a linha de vinhos que disponibilizamos e experimenta a combinação do teu agrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×