Ecwid.init();

Curiosidades sobre o hambúrguer – Parte 2

Já publicamos aqui no PEDRAMOURA Blog, algum tempo atrás, algumas curiosidades sobre o famoso hambúrguer, tão apreciado pelo mundo inteiro.

Vamos, hoje, trazer mais algumas!

– À medida que a popularidade e as vendas do hambúrguer cresciam, aumentou também a necessidade de papel toalha. Ele era usado para que o cliente pudesse segurar o hambúrguer – que era suculento, macio e molhado, um pouco “difícil” de comer sem fazer certa sujeira. A solução foi encontrada por vendedores da Feira de Saint Louis, nos EUA: colocar o hambúrguer dentro de um pão. Assim, aumentou-se o valor agregado ao produto, transformando o que antes servia apenas para segurar o alimento em algo comestível (e mais barato).

– Nesta época, início do século XX, o produto era vendido por US$ 0,70. Corrigindo para os valores de hoje, seria o equivalente a pouco mais de um dólar.

– Era só a carne dentro do pão. Não tinha salada, queijo, molhos ou qualquer outro acompanhamento.

– Como já sabemos, a palavra “hambúrguer” é uma adaptação de Hamburg Steak, o bife de carne moída que veio com os imigrantes alemães aos EUA. Porém, a palavra “ham”, em inglês, significa “presunto”, e dava a impressão que o produto era feito com carne de porco – considerada indesejável e causadora de doenças, na época. Foi então que esta parte do nome foi retirada pelos comerciantes locais, passando a popularizar-se a expressão “burger”.

– No Brasil, a primeira loja de fast-food a oferecer o produto em grande escala surgiu em 1952, no Rio de Janeiro, levando no nome o apelido de seu fundador – o empresário e ex-tenista Robert Falkenburg. Hoje, a rede Bob’s possui quase 800 lojas em todo o país.

Depois destas curiosidades, é só clicar aqui e encomendar e receber o melhor hambúrguer da tua vida na porta de casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×