Ecwid.init();

Curiosidades sobre o hambúrguer

– O hambúrguer chegou à América no século 19, através de imigrantes alemães embarcados no porto de Hamburgo – o que sugere a origem do nome: “hamburg steak”, ou seja, “bife de Hamburgo”.

– Antes disso, no final do século 13, já havia o que se pode chamar de “origem” do hambúrguer atual. Os herdeiros de Genghis Khan tinham a tradição de moer carnes que seriam duras de roer, como de cavalo ou camelo, e adicionar leite ou ovo pra “dar liga”.

– Em 1921 surgiu a primeira rede de lanchonetes dos EUA, chamada White Castle. O prato era hambúrguer e o preço era 5 centavos de dólar, equivalente a US$ 0,70 de hoje em dia.

– Na década de 30, o cartunista americano Elzie Segar, criador do marinheiro Popeye, adicionou aos seus desenhos um personagem com apetite insaciável por hambúrgueres: “J. Wellington wimpy” (que virou Dudu na dublagem brasileira), ajudando a popularizar ainda mais a iguaria.

Ficou com vontade de comer um hamburgão daqueles? Aproveita pra conferir o vídeo que publicamos nos canais da PEDRAMOURA com a receita do Hambúrguer da Pâ:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×