Ecwid.init();

Tu é um bom piloto de churrasqueira?

Ao dirigir um carro ou uma moto, precisamos estar atentos à condução, às condições do veículo e do ambiente, além de procurar sempre o melhor caminho para se chegar ao destino desejado. Com uma churrasqueira, não é diferente: é necessária atenção em relação a vários detalhes, para que se possa percorrer o caminho do churrasco perfeito e chegar ao seu final.

Algumas das questões a se observar nesta pilotagem são:

PRESSA:

Não tenha. Um bom assado não se faz correndo, e não adianta sair jogando carvão de qualquer jeito caso cheguem mais alguns convidados. Prepara alguns aperitivos – ou alguns “causos” pra contar – enquanto a carne assa no tempo certo.

FOGO:

Não fica mexendo o tempo todo na brasa. O fogo precisa de tempo pra fazer o seu trabalho, e depois de controlado, o ideal é não ficar futricando. Só não esquece de espalhar bem o carvão, pois se ficar muito empilhado, impede a circulação de ar que o fogo precisa para se manter vivo.

LABAREDAS:

De forma alguma saia jogando água na churrasqueira, no caso do fogo sair um pouco do controle. Isso só vai gerar fumaça e desconfiança dos teus convidados. Retire as carnes do fogo, se necessário, espalhe novamente o carvão e aguarde a situação normalizar.

E o mais importante: a estrela do churrasco só vai ser o assador se a carne ficar boa, então não tira os olhos dela. Cada corte tem seu tempo até chegar no ponto, alguns precisam ficar mais longe do fogo direto… mas isso a gente tem certeza que tu já sabe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×