Ecwid.init();

Primeiro Post

Ola! Meu nome é Rafael, sou um dos sócios-fundadores da PEDRAMOURA. Escrevo hoje para apresentar para vocês esse novo espaço que estamos construindo em nosso site. Através desse canal, iremos escrever sobre os vários assuntos que envolvem a carne. Nossos objetivos são bem simples, queremos trazer mais transparência para esse mercado, que na nossa visão tem muita carência de informação. Também iremos falar sobre receitas, dicas de assado, novidades, nossos planos, meio ambiente, etc. Enfim, um espaço aberto para nos conectarmos ainda mais com nossos clientes e amigos. Para esse primeiro “post”, falarei um pouco sobre a nossa história e sobre os motivos que nos levaram a tocar essa ideia adiante.  

A PEDRAMOURA tem as suas bases no interior do estado, mas especificamente na cidade de Rolante – RS. Por meados dos anos 2007-2008 ambos sócios Vini e Rafa moravam em Porto Alegre, porém sempre retornavam para Rolante em finais de semana para ficar junto da família e amigos de infância. Durante essas idas e vindas do interior para a capital, alguns pedidos vindos de amigos se tornaram rotina: “Consegue me trazer aquela cuca artesanal de Rolante?”, “Consegue trazer aquela carne do interior para o churrasco do futebol?”, “Bah, me traz um daqueles queijos coloniais do interior…” Na época não percebemos que este seria o estopim para nossa ideia.

A vida seguiu, tomamos rumos diferentes, até que no ano de 2019 a ideia tomou forma. Vini trouxe o Cris, o parceiro que faltava. O Cris vem de uma família que está no ramo desde o início do século passado. Junto com a Família, o Cris toca um pequeno frigorífico no interior de Rolante. O time estava formado! Num período de aproximadamente quatro meses, depois de muitos testes, burocracia e estudos, nascia a PEDRAMOURA. No início as entregas eram somente de duas em duas semanas, limitadas a Porto Alegre. Hoje entregamos de terça a sábado, em diversos municípios do estado (lista completa aqui).

Somos extremamente privilegiados no RS! Tanto no interior quando na capital, existem muitas casas de carnes especializadas com produtos de extrema qualidade. A PEDRAMOURA veio para acrescentar alguns elementos que na nossa opinião estão carentes nesse mercado: consciência e transparência. Entendemos que o mercado da carne, do jeito que existe hoje é insustentável. Os motivos são de conhecimento de todos: consumo de água, desmatamentos, queimadas, etc. A solução para este problema não é nem um pouco simples. As pessoas simplesmente não irão abandonar a carne. O nosso objetivo é oferecer a alternativa, promover o equilíbrio.

Por hoje era isso, no próximo post falarei mais sobre o assunto…. Um abraço da família PEDRAMOURA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×