Ecwid.init();

Nossas carnes tem história!

Buenas!!! Hoje você ficará um pouco mais familiarizado com a PEDRAMOURA, acompanhe toda a jornada das carnes que produzimos.

  1. Origem das Carnes PEDRAMOURA:
    • Atualmente possuímos 8 produtores parceiros da PEDRAMOURA. Cinco estão localizados em Rolante (Rancho Scheffler, Rancho Kehl, Agropecuária Silveira, Rancho Petry e Rancho Bonfanti). Temos ainda a Fazenda Paraíso em São Francisco de Paula, a Sementes LC em Santo Antônio da Patrulha e a Fazenda Pangaré em Palmares do Sul. 
    • O que ambas possuem em comum? Todas criam novilhos Angus de forma natural, com alimentação a pasto e algumas complementam com silagem de milho.
  2. Cuidados com os Animais:
    • Os animais possuem livre acesso nas propriedades para irem a sombra a qualquer momento, beber água fresca e de qualidade, se banharem em açudes e lagoas para amenizar o calor do verão. Por serem pequenas propriedades, geralmente são os próprios proprietários que cuidam dos animais, verificando se estão bem de saúde, se estão se alimentando bem e fazendo os cuidados necessários. 
  3. Seleção dos Animais:
    • Uma parte dos nossos produtores, não produz apenas para a PEDRAMOURA, portanto, temos um lote selecionado dentro de algumas propriedades. O Cris é quem fica responsável por estar junto com os produtores, apartando o gado e fechando valores.
  4. Processo de Abate:
    • É realizado no Frigorífico Recrisul que é da família do Cris e que fica em Rolante. As normas sanitárias e de bem-estar animal são rígidas, e o processo de abate só inicia, depois que o fiscal sanitário do município libera, e ele fica lá até o fim do expediente.
    • Algo bem importante de ser mencionado aqui, e que muito provavelmente você não sabe, mas durante o processo de abate, pode ser constatado algum animal doente, como por exemplo com tuberculose, de imediato o fiscal condena a carcaça e a perca fica para o produtor, que não recebe por aquele animal (por isso valorizamos tanto o pequeno produtor).
  5. Rastreabilidade:
    • Em nosso site, tanto na descrição da categoria “gado” como também no “lote da semana, informamos de onde os animais são provenientes, qual alimentação receberam e qual a raça.
  6. Padrões de Qualidade:
    • Para nós carne precisa ter gosto de carne, e ser somente carne, sem adição de aditivos. Além disso, trabalhamos apenas com raças britânicas, sendo 95% Angus e 5% Braford. Alguns lotes são grass-fed outros vegetarian-fed, prezando sempre por uma alimentação natural e de qualidade o que torna a carne PEDRAMOURA altamente saborosa e com um marmoreio incrível. O manejo adequado também é muito importante para que a carne seja macia, pois reduz os níveis de cortisol nos animais.
  7. Compromisso com a Sustentabilidade:
    • Como os animais são criados livres, a própria pastagem retém o CO² emitido pelos animais. Nas propriedades onde existem nascentes de água, elas são preservadas e o gado não possui acesso ao local. 
    • No frigorífico e também na planta produtiva, fazemos uso de energia solar para resfriamento das câmeras frias em geral. 
    • Tudo que não vendemos como ossos, sebos dentre outros, possuem destino certo para outras indústrias que irão transformar essa matéria-prima.
    • Como só produzimos o que já está vendido, não temos desperdício de carnes, o que torna nosso processo zero desperdício!
  8. Envolvimento da Comunidade:
    • Além de valorizar os produtores locais, nós também incentivamos eles a investirem em melhorias que contribuirão para que tenhamos carnes com padrões de alto nível, além de garantir a compra dos animais no futuro. Nós também contribuímos e participamos de eventos promovidos pela comunidade local, reforçando nosso compromisso com a sociedade que estamos inseridos.

Por aqui seguimos nosso compromisso de levar carnes de altíssima qualidade, com toda segurança para que você e sua família possam aproveitar ao máximo os momentos à mesa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×