Ecwid.init();

Churrasco argentino: desvendando o assado dos hermanos

Nossos vizinhos argentinos costumam preparar suas carnes de uma maneira bem interessante, usando a parrilla: um tipo de grelha à lenha que faz a carne assar com um calor mais indireto, vindo da lateral e não exatamente da parte de baixo, evitando grandes labaredas, permitindo que o braseiro fique mais próximo do assado.

Os acompanhamentos também variam, mas a própria parrilla é indicada para preparar deliciosos legumes assados, batatas, queijos e até mesmo sobremesas.

Quanto aos cortes de carne, os hermanos têm suas preferências bem estabelecidas: o bife de chorizo, extraído da parte central do contra-filé, e o famoso bife ancho são os mais consumidos, seguidos também pelo assado de tira – que pode ser extraído da parte dianteira ou traseira da costela.

Algumas correspondências entre nomes de cortes:

Bife de chorizo – Contra-filé

Bife de lomo – Filé Mignon

Bola de lomo – Patinho

Tapa de Cuadril – Picanha

Nalga – Coxão de dentro

Peceto – Tatu

Vacío – Fraldinha

Cuadril – Alcatra

Colita de cuadril – Maminha

Bife ancho – Entrecot / Filé de costela

Outra particularidade é a maneira de temperar: as carnes na parrilla são assadas sem adicionar sal grosso ou qualquer outro tipo. Depois de assadas, entra em ação o Sal de Parrilla (ou sal entrefino), que é utilizado na finalização, antes de servir, salgando as peças de modo homogêneo e evitando a perda de líquidos. O molho chimichurri, à base de ervas secas, alho, pimenta, vinagre e azeite, também é indispensável.

Tu pode conferir e experimentar um assado tradicionalmente argentino fazendo teu pedido no site da PEDRAMOURA: temos vários cortes e temperos disponíveis para este estilo Corre lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×