Ecwid.init();

Conhecendo um pouco mais sobre o matambre

O matambre é um pedaço de carne fino e comprido, localizado entre a pele e a costela do boi. Seu nome, segundo dito por alguns historiadores, tem origem espanhola: quando um bovino é abatido, a primeira peça de carne que se retira é esta “manta” que envolve a costela. Os colonizadores que aqui chegaram dispensavam essa parte em suas refeições, dando-a aos escravos como “mata hambre” (mata fome, em espanhol).

É uma carne mais rígida, que exige maior cozimento para ficar macia, e seu preparo recheado é muito famoso tanto no Rio Grande do Sul quanto nos vizinhos Argentina, Uruguai e Paraguai.

Alguns dos elementos mais utilizados na receita de matambre recheado são pimenta-do-reino, alho, salsinha, cebolinha, ovos cozidos, cenoura, pimentão, azeitona, queijo parmesão, bacon e farofa. Recheia-se a carne e enrola-se com barbante para firmar, como se fosse um rocambole.

É um prato muito saboroso, que exemplifica bem o quanto a criatividade presente na culinária pode transformar uma carne, a princípio, não muito valorizada, em uma iguaria apreciada nos melhores restaurantes. Conheça o matambre PEDRAMOURA e tenha este sabor nas suas refeições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×