Ecwid.init();

Armazenando tua carne do jeito certo!

O meu pedido chegou e não vou consumir tudo nessa semana, e agora? Como faço pra armazenar da melhor forma? É isso que vamos te explicar nesse post aqui! 🙂

Logo após receber teu pedido, recomendamos colocar ele na geladeira e manter refrigerado, assim os cortes mantem todo o frescor da carne. Recomendamos mantê-los dessa forma por até 7 dias.

Mas eu posso deixar os cortes por mais tempo na geladeira?

Pode sim, tu já deve ter visto que a maioria dos cortes tem validade de 30 dias, com excessão de alguns como a Moída e Bife de Fígado, que a validade é menor. A gente chega nesse prazo de validade baseado em testes feitos em laboratório, onde mandamos o corte pra lá e eles validam por quantos dias o corte se mantém próprio para o consumo. Então sim, tu pode manter o corte resfriado até a data informada na etiqueta de validade, a gente recomenda os 7 dias para que mantenha todos os nutrientes e o sabor fresco do corte.

Após esse período de tempo, o corte passa por um processo de “maturação” dentro da embalagem que é chamado de Wet Aged, esse processo começa a quebrar algumas enzimas e tecido conjuntivo da carne e modifica um pouco o sabor e o aroma dos cortes, perdendo as características de carne fresca, mas esse processo também traz uma vantagem bem bacana, a quebra dessas enzimas atua diretamente nas fibras da carne, tornando ela muito mais macia que o normal.

Então se tu quiser fazer em casa, pode fazer que é uma experiência bem legal, conseguindo manter a carne numa temperatura de 0 a 2 graus, tu garante que ela se mantenha fresca e também consegue garantir ainda mais maciez com o processo de Wet Aged, para isso, recomendamos deixar a carne na geladeira por 15 dias.

E depois que passar o tempo indicado de armazenamento na geladeira, posso congelar os cortes?

Claro que pode, nossas embalagens também são feitas para serem congeladas, e dessa forma, os cortes podem ficar armazenados por até 2 anos que ainda estarão 100% próprios para o consumo. Só que nesse caso, tem um segredinho para fazer o descongelamento correto e manter todas as propriedades do corte.

Para descongelar um corte que já está congelado à certo tempo, recomendamos fazer o descongelamento lento, que funciona da seguinte forma:

Se tu pretende usar o corte para o almoço do próximo dia, recomendamos que na noite anterior ao preparo, retire ele do freezer e passe para a geladeira, assim, como a diferença de temperatura é mais amena, o corte descongela bem devagar e consegue manter todo o “suco” da carne e os nutrientes no interior da peça. Isso garante que tu tenha todo o sabor da carne fresca. Também não recomendamos lavar o corte após tirar da embalagem, isso acaba tirando parte dos nutrientes que estão na peça. 

Seguindo essas dicas tu vai garantir carne fresca na tua mesa por muito mais tempo! Por hoje era isso, um abração e até o próximo post. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×